Como disse no post anterior, sou educadora de um aluno autista, e minha maior dificuldade foi a questão da comunicação com ele e a interação dele com os demais colegas de sala/escola.
Assim, iniciei meu trabalho com ele através das placas de sinalização (comunicação alternativa)
Através dessas placas, consegui com que ele fizesse a ligação com o seu desejo de algo e a maneira de como ele deveria comunicar isso à mim ou a um colega de classe, mas como disse anteriormente, ele tem uma resistência muito grande em relacionar-se com os colegas de classe, assim sendo comecei a incentivar o contato dele com outros colegas através de brincadeiras e músicas diversas (aliás música é algo que ele gosta muito).
OBSERVAÇÃO: NENHUMA DESSAS FOTOS FORAM TIRADAS POR MIM, UMA VEZ QUE OS PAIS DO MEU ALUNO NÃO AUTORIZAM A DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DELE. POSTEI ESSAS IMAGENS PARA ILUSTRAR A FORMA COMO REALIZO ATIVIDADES COM ELE.
Beijos pessoal até a próxima ;)
Olá Joana!
ResponderExcluirEstive visitando seu espaço... parabéns pelo pontapé inicial, está ficando muito bom.
Abraços
Cíndia
Olá Joana,
ResponderExcluirvejo que, apesar de pouco tempo de viida do seu blog, o mesmo já está com um "estilão de blog ;-)
Continue assim, postando periodicamente nele. Ah, não esqueça de divulgá-lo entre seus pares...
[]´s,
Marco