segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Autista

Como disse no post anterior, sou educadora de um aluno autista, e minha maior dificuldade foi a questão da comunicação com ele e a interação dele com os demais colegas de sala/escola.

Assim, iniciei meu trabalho com ele através das placas de sinalização (comunicação alternativa)




Através dessas placas, consegui com que ele fizesse a ligação com o seu desejo de algo e a maneira de como ele deveria comunicar isso à mim ou a um colega de classe, mas como disse anteriormente, ele tem uma resistência muito grande em relacionar-se com os colegas de classe, assim sendo comecei a incentivar o contato dele com outros colegas através de brincadeiras e músicas diversas (aliás música é algo que ele gosta muito).




OBSERVAÇÃO: NENHUMA DESSAS FOTOS FORAM TIRADAS POR MIM, UMA VEZ QUE OS PAIS DO MEU ALUNO NÃO AUTORIZAM A DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DELE. POSTEI ESSAS IMAGENS PARA ILUSTRAR A FORMA COMO REALIZO ATIVIDADES COM ELE.

Beijos pessoal até a próxima ;)

2 comentários:

  1. Olá Joana!
    Estive visitando seu espaço... parabéns pelo pontapé inicial, está ficando muito bom.

    Abraços
    Cíndia

    ResponderExcluir
  2. Olá Joana,

    vejo que, apesar de pouco tempo de viida do seu blog, o mesmo já está com um "estilão de blog ;-)

    Continue assim, postando periodicamente nele. Ah, não esqueça de divulgá-lo entre seus pares...

    []´s,
    Marco

    ResponderExcluir